segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ficando em destaque

Marcos 5: 25-28
Qualidade do que se destaca ou sobressai; realce.
Quando tocamos em Jesus ficamos m destaque porque acontece milagres.
A mulher do fluxo de sangue considerou em seu coração que bastava tocar nas vestes de Jesus ser curada. Antes de tocar em Jesus era só sofrimento para esta mulher, mas ela tinha um propósito; tocar em Jesus e ficar em destaque, pois ela não pode se esconder da multidão que acompanhava o Mestre.
Quando estamos em destaque não podemos ficar ocultos, Zaqueu subiu numa arvore para ver Jesus que passava por aquelas bandas, ele queria ficar diferenciado dos demais para ver o Mestre passar, por isso precisou ficar mais alto que os outros e em virtude de sua baixa estatura Zaquel subiu numa arvore ficando assim em destaque sendo visto por Jesus que o recebeu dizendo que a salvação entraria em sua casa, pois Jesus pois posaria em casa de Zaquel naquele dia. (Lucas 19,1-10)
Moises subiu no monte ficando destacado dos demais, depois de muita consagração podia resplandecer da glória de Deus que o havia envolvido, tanto que quando retornou toda a tribo não podia olhar para o rosto de Moises devido a resplandescência da glória do Senhor. (Êxodo 34:29)
Ezequias  ao colocar sua casa em ordem colocou-se em destaque, pois deu ouvidos ao aviso de Deus, desde que a pessoa que ouve o aviso de Deus se arrependa, assim o rei Ezequias recebeu mais 15 anos de vida.  (I Rs 20.1-5)
Deus é fiel por isso ficaremos em destaque, quando retemos a inabalável  confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que faz a promessa; (Hb. 10:23)
Somos como destaque e colocamos os outros também em destaque pois o Senhor nos promete que abençoaria aos que nos abençoarem, e amaldiçoa àquele que nos amaldiçoar; e em nós serão benditas todas as famílias da terra. (Gen. 12:3)
Então vereis outra vez a diferença entre o justo e  o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve. (Mal. 3:18) Isso é está em destaque.