sábado, 26 de março de 2011

Campeão de atletismo garante que conseguiu sua primeira medalha, após reconher Jesus como seu Salvador

Felipe Augusto Lopez, é membro da Igreja Fellowship em Manágua, Nicarágua. Atualmente ele é seis vezes campeão de atletismo nacional e bicampeão em atletismo na América Central.

Felipe Augusto Lopez, nunca tinha ganhado uma medalha no atletismo, mas conseguiu após reconher Jesus Cristo como seu Salvador em 1984.

Desde então Philip tornou-se “Atleta de Deus”, porque a bênção veio sobre ele, em 2008, quando conquistou sua primeira medalha de prata no Masters Nacional de Atletismo na velocidade do traço 200 metros.

Leia seu record:

Na Nicarágua

1. Primeira medalha de prata em 2008 – Mestres Nacionais de Atletismo nos 200 metros em velocidade.

2. Duas medalhas de ouro em 2009 – Mestres Nacionais de Atletismo em 100 e 200 metros em velocidade.3. A Medalha de Ouro em 2010 VI – Mestres Nacionais de Atletismo nos 200 metros em velocidade.

4. A medalha de prata em 2010 VI – Mestres Nacionais de Atletismo nos 200 metros em velocidade.

5. Medalha de Bronze em 2010 VI – Mestres Nacionais de Atletismo no salto em distância.

Na América Central

1. Medalha de Ouro em 2010 – XV Campeonato Centro-Americano de Atletismo Master em Costa Rica. Na categoria corrida de revezamento 4 por 100 metros.

2. Medalha de Bronze em 2010 – XV Campeonato Centro-Americano de Atletismo Master em Costa Rica. Na categoria de salto em comprimento.

O “Atleta de Deus”, é muito grato ao Senhor, e reconhece que tudo o que ele tem é por causa de Jesus, Agraçe também o apoio de sua Igreja, por suas orações, apoio financeiro e, em particular, diz campeão Felipe Augusto Lopez, o pastor, o apóstolo Silvio Jarquin, seus dois filhos, filho Jaasiell Jarquín Aguinaga e silvinita Jarquin pastor Jr. Aguinaga.

Campeão Felipe Augusto Lopez tem 50 anos, dois filhos e viúvo, sua mulher, infelizmente, morreu de câncer do colo do útero ou câncer cervical. Mas Philip, continua a trabalhar duro para honrar a Deus na modalidade de atletismo.

Fonte: Padom



Moeda de prata usada em taxa para o templo é encontrada em Jerusalém



Para quem ainda tem duvidas a respeito das ofertas e dízimos nas igrejas, ai vai uma pequena reportagem um pouco antiga, mas que vale a pena ser lida.


Os judeus no Antigo Testamento pagavam uma taxa de meio shekel (moeda que em nossas traduções é chamada siclo) para ajudar na manutenção do templo. Uma moeda igual aquela usada para pagar essa contribuição foi encontrada recentemente nas escavações que estão sendo realizadas próximas à área da explanada do templo, na Cidade de Davi. Essas escavações são dirigidas por Eli Shukron, representante das Autoridades Israelense para as Antiguidades, e pelo professor Ronny Reich, da Universidade de Haifa.

O arqueólogo Eli diz que “como hoje, quando às vezes caem moedas dos nossos bolsos e entram nas caixas dos canais de água, assim também aconteceu há cerca de 2000 mil anos atrás: alguém estava indo para o Templo e a moeda com a qual pretendia saldar a sua dívida com o Templo acabou caindo dentro do canal da drenagem”

A origem da obrigação de pagar essa taxa encontra-se em Êxodo 30,11-16: Disse mais o Senhor a Moisés: Quando fizeres o alistamento dos filhos de Israel para sua enumeração, cada um deles dará ao Senhor o resgate da sua alma, quando os alistares; para que não haja entre eles praga alguma por ocasião do alistamento. Dará cada um, ao ser alistado, meio siclo, segundo o siclo do santuário (este siclo é de vinte jeiras); meio siclo é a oferta ao Senhor. Todo aquele que for alistado, de vinte anos para cima, dará a oferta do Senhor. O rico não dará mais, nem o pobre dará menos do que o meio siclo, quando derem a oferta do Senhor, para fazerdes expiação por vossas almas. E tomarás o dinheiro da expiação dos filhos de Israel, e o designarás para o serviço da tenda da revelação, para que sirva de memorial a favor dos filhos de Israel diante do Senhor, para fazerdes expiação por vossas almas.

Durante a construção do templo, todo judeu devia dar sua doação de meio shekel para contribuir com a obra. Essa soma permitiu que todo judeu pudesse contribuir com a construção do templo. Depois da construção, o povo continuou a dar a sua contribuição com o propósito de comprar os sacrifícios públicos e suprir as necessidades do templo. A coleta acontecia todo ano a partir do primeiro dia do mês de Adar e terminava no primeiro dia do mês de Nissan.

A moeda encontrada pesa 13 gramas e tem de um lado o rosto de Melqart, o deus chefe da cidade de Tiro, e do outro lado tem a imagem de uma águia. A moeda provavelmente foi cunhada no ano 22 depois de Cristo.

Apesar da importância da taxa pagada ao templo, até hoje foram encontradas apenas outras 7 moedas como esta nas escavações em Jerusalém.

Fonte: Israel Antiquities Authority

quinta-feira, 24 de março de 2011


Senhora de 92 anos  leu a Bíblia 208 vezes

Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.

Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.

Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.

A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.

Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.

Para quem não leu as Escrituras Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.

Fonte: SBB