sexta-feira, 22 de abril de 2011



Um líder brasileiro que influenciou e formou líderes de diversas denominações da igreja evangélica no Brasil, filho de imigrantes italianos, paulista de Avaré, casado com dona Élia e pai de três filhas, o pastor Enéas Tognini teve na experiência pentecostal o marco decisivo de sua longa trajetória na obra de Deus. Ex-professor e diretor de diversas escolas teológicas, ele abandonou tudo e, a partir de 1965, embrenhou-se pelo país levando consigo o fogo do Espírito Santo. O ministério itinerante foi interrompido em 1981, quando Tognini fundou a Igreja Batista do Povo, em São Paulo, da qual é vice-presidente. Ele presidiu a CBN (Convenção Batista Nacional) por anos a fio e, ainda hoje, com seus 97 anos, é um dos líderes evangélicos mais atuantes do país. E foi para comemorar e agradecer a Deus pela linda trajetória de Enéas que mais de 700 pessoas lotaram a igreja Batista do Povo, nesta segunda-feira (18/04), em São Paulo.


Líderes batistas, assembleianos, presbiterianos, metodistas, entre outros, reuniram-se para prestar as homenagens ao pastor. “Para nós é um motivo de muita honra homenagear Enéas Tognini, honramos o senhor e sentimos muito apreço por sua vida. Somos agraciados e presenteados por Deus por conviver com o pastor” disse o Pr. Robson Junior, secretário executivo da Convenção Batista Nacional.

O pastor titular e sucessor de Enéas Tognini na Igreja Batista do Povo, Pr. Jonas Neves, relembrou do seu primeiro encontro com Enéas. “Quando eu conheci o pastor Enéas tinha uns 19 anos de idade. Deixei minha cidade em Maringá e fui para Belo Horizonte estudar teologia, minha primeira aula foi de geografia da bíblia e ele metia um medo enorme na gente. Quando ele abria o portão e entrava parecia que o chão tremia” conta Neves.

A frente da Igreja Batista do Povo nos últimos 11 anos, o pastor Jonas, fica feliz por fazer parte da comemoração de mais um ano de vida de Tognini. “Sempre tivemos um misto de simpatia, temor, respeito e admiração pelo exemplo de vida e ministério do pastor Enéas, eu de fato não poderia imaginar que um dia herdaria a filha que ele gerou: que é a igreja Batista do Povo” comemora.

Além de comemorar seus 97 anos, Tognini festeja 70 anos de vida ministerial. “Enquanto Deus continuar me abençoando com saúde e força, continuarei pregando. Agora estou ficando velho, mais ainda sou um pregador” brincou Enéas.

30 anos de história

O culto também festejou os 30 anos de história da Igreja Batista do Povo. O projeto iniciado em 1981 pelo Pastor Enéas Tognini começou com apenas 14 membros e passou por grandes desafios. “Não tínhamos um tostão para fazer nada, fizemos tudo pela fé.” relembra Tognini.

Enquanto esteve à frente da igreja, além de diversos ministérios, o Pr. Enéas plantou cinco congregações, que hoje ainda existem, como igrejas independentes: São José dos Campos, Vila Pauliceia, em São Bernardo do Campo; Diadema, Jardim São Paulo e Vila Granado.

Em 1999, após mais de seis anos orando, o pastor Jonas Neves aceitou o convite de Enéas e assumiu o comando da igreja Batista do Povo que a cada dia vem conquistando um crescimento maduro e contínuo.

Para celebrar ao Senhor pelos seus feitos, a igreja convidou o pastor Harvey Carey, da Citadel of Faith Covenant Church, em Detroit, nos Estados Unidos, para ministrar à vida de seus membros e visitantes.

Em sua preleção, o pastor de uma das igrejas de maior crescimento espiritual da América, desafiou a todos a se preocupar com os que ainda se encontram perdido e longe da mensagem de Deus.
Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br





Pastor americano usa exemplo de Charlie Sheen e questiona o que é cair em desgraça








O que é cair em desgraça para você? Muitas pessoas acreditam que cair em desgraça é ter pecados expostos como foi o caso de Tiger Woods, Ted Haggard, e mais recentemente Charlie Sheen. Mas o pastor americano Steven Furtick da Igreja Elevation em Charlotte, NC, mostra biblicamente o que é isso.

A definição é encontrada em Gálatas 5:4 que diz: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.”

“Ted, Tiger, e Charlie já não podem ser nossos sacos de pancada,” escreveu Furtick em seu blog terça-feira. “Eu entendo porque eles são. Ao final das contas, eles são alvos fáceis … E se formos honestos, fazem-nos sentir melhor sobre nós mesmos.”

O pastor acredita que muitos cristãos correm o risco de cair da mesma forma que essas pessoas. Tiger Woods, uma das figuras mais célebres dos esportes da história moderna, caiu em desgraça no final de 2009, quando sua lista de casos extraconjugais foi exposta, o que levou a sua esposa se divorciar dele e a destruição de sua imagem clara e amigável à família.

Ex-pastor da megaigreja evangélica e líder Ted Haggard ainda está tentando restaurar a sua imagem, já que “caiu em desgraça” em Novembro de 2006, quando o escândalo sexual gay e drogas foi exposto. A comunidade evangélica e o público secular ficaram particularmente chateados e sem perdão para Haggard, porque ele foi franco sobre o pecado da homossexualidade antes do escândalo, levando muitos a denunciá-lo como hipócrita.

E nos últimos meses, Sheen foi demitido de seu papel de protagonista na comédia de TV da CBS “Two and a Half Men” depois de insultar os produtores publicamente durante as entrevistas. Sua imprevisibilidade recente, muitas vezes explosões incoerentes são provavelmente causados ​​por seu envolvimento com drogas, álcool e estilo de vida festeiro, embora Sheen tenha insistido que ele parou de usar drogas. Ele também é famoso por suas “deusas,” ou múltiplas namoradas simultâneas – uma das quais é uma estrela pornô – que vive com o Sheen.

Diante desses casos o pastor questiona se cair em desgraça é quando se teve um caso extra-conjugal, quando enganou pessoas, se envolveu em um comportamento viciante ou explodiu em público.

Furtick apontou para o verso em Gálatas 5:4 e disse que os Cristãos estão em perigo de ofender a Deus, “vivendo como se não precisássemos de Sua graça.”

“Partimos do princípio de que porque não somos Charlie, Tiger, ou Ted, estamos mais perto de Deus, mesmo que apenas por uma polegada,” escreveu o pastor. “Quando Jesus voltar e cada joelho curvar-se e toda língua confessar que Ele é o Senhor, sua cabeça não será superior a um centímetro de Charlie. Ou Tiger. Ou Ted. Ou qualquer outra pessoa.”

“A maneira mais rápida de perder a graça de Deus é pensar que não há um pingo de sua vida que não depende dela,” alertou Furtick. “Não perca a graça. Ted precisa disso. Tiger precisa. Charlie precisa. Mas você também. E eu também.”

Fonte: Gospel Prime, Com informações Christian Post

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Homem pega fogo dentro de sex shop, pastor afirma ser resposta de suas orações

Um homem estava em um sex shop no bairro de Tenderloin, em San Franscio (EUA), na última quarta-feira, quando entrou em combustão espontânea. Não há como explicar de onde vieram as chamas que queimaram 90% desse homem, mas o pastor Roger Huang, que dirige a missão City Impact, para resgate de drogados, prostitutas e mendigos do bairro diz que esse incidente é resposta de suas orações.

“Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então,” disse o pastor para a AOL News.

O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edifício. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.

O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. “Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.

O ministério City Impact afirma que tem como objetivo o desejo de “restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade.

Fonte: Gospel Prime



Vítor Belfort Revelou seu Sonho de Lutar no UFC do Rio de Janeiro e quer Revanche contra Anderson Silva

Recentemente, Belfort revelou que lutar em seu país (Brasil) seria realizar um sonho, em entrevista à publicação norte-americana Tatame e também em seu Twitter em que escreveu sobre sua vontade de lutar no Ultimate Fighting Championship (UFC) do Rio.“Galera o que eu mais gostaria e de poder lutar no meu pais e na cidade onde nasci tenham essa certeza eu amo o meu povo (sic),” escreveu ele no seu microblog.
O lutador brasileiro, cristão convertido desde que perdeu sua irmã em 2004, disse que Lorenzo Fertitta, co-proprietário e Diretor Executivo do UFC disse que está tentando encontrar um oponente para ele, segundo a publicação norte-americana Tatame.
“Lorenzo (Fertitta) me chamou e disse que ele está tentando encontrar um oponente para mim, mas é difícil de fazer isso,” disse ele. “Wanderlei (Silva) me desafiou e então começou a falar coisas na internet, então eu não sei o que vai acontecer. Eu estou pronto, meu sonho é lutar no UFC do Rio.”

Belfort ainda mostrou que está ainda mais animado e preparado desta vez, acreditando que “os lutadores vão notar que eu estou mais fome do que nunca para lutar.”

Ele revelou que também espera por um revanche contra Anderson Silva depois de perder no combate mais divulgado da história do MMA no Brasil, em entrevista a UFC Sem Limites.

Ele comentou sobre o golpe que o levou a lona ele explicou porque perdeu mesmo estando preparado.

“A única coisa que eu fiz de errado nessa luta foi não ter ficado me mexendo por muito tempo. No momento em que eu parei, não esperava nunca que ele pudesse me acertar com aquele chute. Ninguém esperava, nem ele próprio. Ele tomou um susto da maneira como ele acertou o chute e com o resultado do chute. Mas eu estava indo muito bem, eu treinei muito.”

Belfort confessou que ele se dedicou para a luta e reconhecendo sua superioridade disse que ficou com “gostinho” de revanche.

“Todo mundo viu a minha superioridade no início do combate, buscando a luta e eu sei que ele estava inseguro na parte de trocação de mão.”
O Fenômeno, como é conhecido, está aguardando o anúncio de seu retorno ao octógono e acredita na hipótese de lutar em outras categorias de peso se for o desejo da organização e dos fãs.

A UFC do Rio está programada para acontecer em 27 de agosto na Arena HSBC no Rio de Janeiro, Brasil e irá marcar a primeira vez que a UFC retornou ao Brasil desde o seu primeiro evento no país em 1998 com a UFC 17:5 Ultimate Brazil.

Fonte: The ChristianPost