quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VENCENDO A PENEIRA DO INIMIGO


O diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor nos cirandando (1Pe. 5.8), cercando para cumprir seu propósito maligno ( Jo. 10.10). Pedro foi alertado por Cristo a respeito do plano de satanás, a  palavra de Deus precisa ser não apenas um alerta, mas uma chave de vitória para que possamos vencer todo o cerco do inferno sobre nossas vidas, ainda que o inimigo nos circunde, ele não vai prevalecer, pois as portas do inferno não prevalecerá contra a igreja do Senhor Jesus.
Devemos nos lançar plenamente nas mãos do Senhor (Mt. 4 18 a 20), o diabo muitas vezes nos ciranda nas nossas inquietações e ansiedades. Como vai ser o meu amanhã? Como vou resolver tal problema? etc. Quando Pedro abandonou seu barco e suas redes, ele lançou-se plenamente nas mãos de Cristo, ele entendeu que tudo que precisava era está com o Senhor.

O diabo nos pressiona a voltarmos atrás (Jo. 21.1 a 3). Pedro já havia deixado as redes, não era mais tempo de voltar a pescar, mas sim de ir cumprir o seu chamado como pescador de homens (Lc. 5.10). Quando voltamos atrás, abrimos brechas para que o inimigo vença.

Devemos entender que maior é o que está em nós (At. 3.6). Aos olhos humanos, Pedro estava perdendo até para o coxo, pois nem mesmo uma moeda ele tinha, então o inimigo o acusava, pois Pedro sendo um próspero empresario do ramo pesqueiro, agora se encontrava sem nenhum recurso, ainda mas para um judeu apresentar-se no templo, sem uma oferta! Entretanto sobre sua vida estava o poder de Deus que vence a peneira do maligno.

Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Quando vencemos a peneira do inimigo, podemos fortalecer ao nosso irmão (Lc 22.32 e Gl. 6.1 a 3), somos instrumentos nas mãos do Senhor (At. 2.37 a 41) e podemos descansar em Deus, pois o nosso livramento certamente virá ( At. 12.7)