sábado, 2 de julho de 2011

A missão de amar


(Hb 11:2-7-8 e 1ºCo 13:7)



Missão é: poder dado a alguém, função temporária.
Missão tem: começo, meio, fim.

Semana passada falamos. Todos nos temos uma divida, que não há dinheiro nesse mundo que pague, essa divida para com o nosso próximo é de amor.

O SENHOR disse que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos
LUCAS 10: 27
Amar o próximo é fazer com ele o que desejamos que façam conosco,....

Hb. 11 fala de homens que receberam uma missão e cumpriram essa missão porque amavam, não eram pessoas especiais, eram como nós, pessoas que compreenderam sua missão.

Hb 11:2 Abel recebeu a missão de sacrifício e agradou a Deus não porque fosse melhor, que seu irmão Cain, mas porque investiu amor na sua missão, na sua doação.

Hb 11 : 7 Noé recebeu da parte de Deus a missão de construir a arca, recebendo instrução divina, precisou investir seu tempo, sua vida, seu amor, Noé entendeu sua missão, não abortou a missão, não olhou as criticas.... Mas cumpriu a missão.

Hb 11:8 Abraão ouvi ao Senhor; recebe uma missão, ama essa missão.

...Amar a missão, viver a missão e se entregar de corpo, alma e espírito.
Cristo recebeu a missão de nos salvar, ele amou a missão e se entregou.
Esses homens sofreram mas cumpriram sua missão.

1 corintios 13:7 diz que o amor tudo suporta, eles suportaram todo sofrimento, porque amavam a missão que lhes foi confiada.

Quando não abortamos a missão, somos recompensados, Abel tem seu nome lembrado, noé salvou sua família e fez história, Abraão se tornou pai das nações, e Cristo nos fez coerdeiro com ele, tudo por ter amado a missão que o Senhor lhes confiou.

...E a voce é confiada a missão de levar o evangelho em tempo e em fora de tempo, não se sinta fraco, vai nessa tua força e o Senhor lhe honrará, voce é um escolhido para essa missão.

No amor e na paz de Cristo.Prs. Marcos e Help Cornelio