terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Pastor iraniano enfrenta execução

A International Christian Concern pede oração urgente pelo pastor preso Youcef Nadarkhani (Foto) que recebeu a notificação de que será executado sob a acusação de “apostasia” – a conversão do islamismo para o cristianismo – e aguarda agora o veredicto final do tribunal.

O pastor Youcef Nadarkhani, líder da igreja em Rasht, no Irã, foi preso em 13 de outubro de 2009 por questionar a prática de educação islâmica de estudantes cristãos – incluindo seus próprios filhos – que obriga a leitura do Alcorão na escola.

Sua execução, inicialmente prevista para 24 de outubro, foi adiada para uma data desconhecida pelas forças de segurança na esperança de que Youcef renunciasse a Cristo e voltasse ao islamismo.

Uma vez que o veredicto final do tribunal é entregue, o pastor Youcef terá 20 dias para recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

A esposa do pastor Youcef, Fatemeh Passandideh, foi presa em 08 de junho e sentenciada à prisão perpétua. No entanto, depois de uma apelação, ela foi liberada após uma audiência de 11 de outubro.

Embora sua esposa tenha sido absolvida, é improvável que o seja concedido o mesmo ao marido pois a sua atividade cristã era mais proeminente e sua acusação mais grave.

Em uma carta à comunidade cristã internacional, o pastor Youcef tomou coragem e consolou os cristãos ao redor do mundo: “O que temos hoje, é uma, mas não insuportável situação difícil, porque Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar… Devemos considerar essas situações e as prisões como uma oportunidade para testemunhar o Seu nome.”

Pedidos de oração:

• Ore para que o pastor Youcef Nadarkhani encontre coragem e confiança no Senhor. Ore também para que se for vontade de Deus, ele seja liberado e se não, que ele exemplifique a Cristo e dê glória a Deus em seu chamado para sofrer pelo nome de nosso Salvador.

• Ore pela esposa do pastor e seus dois filhos para que Deus sustente-os durante este período de grande provação. E que eles permaneçam firmes na fé e perseverem em face da tirania e da perda.

• Ore pelos cristãos iranianos para que não sejam intimidados ou se cansem, mas compartilhem o Evangelho com coragem e procurarem orientação do Senhor e a graça diariamente.

Fonte: Portas abertas




Igrejas dos EUA Começam 2011 com a Oração e Jejum

O Despertar da América Alliance, uma coalizão de mais de 300 denominações, está chamando os americanos para um período de 21 dias de oração e jejum corporativo em janeiro de 2011.. Durante esses 21 dias, escolhida por cada indivíduo, os participantes vão buscar a transformação pessoal, bem como um despertar esta geração para Cristo.

“A maior necessidade dos EUA é espiritual”, disse Billy Wilson, diretor executivo do Centro Internacional de Renovação Espiritual na América Despertar da Aliança. “Milhões de americanos agora estão no precipício e destruição espiritual rodeada pela escuridão. Uma ação radical será necessária para a igreja americana experimentar a renovação necessária para resgatá-los da destruição. Esta é a terceira edição anual da Aliança “21 dias para um novo despertar” a iniciativa.

Outra separados 21 dias de oração iniciativa devoção, jejum pessoal e chamado de Awakening acontecerá de janeiro 10-30. O despertar foi iniciado pelo pastor Stovall Weems, pastor principal da Igreja Comemoração em Jacksonville, Flórida, que é um das igrejas em maior índice de crescimento no país.

Igrejas de todo o país, alegadamente representando no total mais de 1 milhão de pessoas já assinaram contrato para participar da experiência Despertar deste ano. “‘Despertar’ vai levá-lo ao próximo nível no seu relacionamento com Deus.”
Que bom seria se aqui no Brasil as Igrejas seguissem esse mesmo exemplo.
Não deixe de postar.

Fonte : awake21




Em culto na Assembleia de Deus Alckmin agradece votos de evangélicos
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), agradeceu na tarde deste domingo os votos recebidos nas eleições, em culto de ação de graças na Igreja Assembleia de Deus no Brás, na capital paulista. O tucano estava acompanhado do colega de partido senador Aloysio Nunes, que também se mostrou grato aos seus eleitores.

“A Igreja no Estado de São Paulo é uma dádiva pelo que fez de bom para a população”, disse Alckmin. Durante a disputa eleitoral, o tucano havia realizado atividade de campanha na igreja e partiu dele o pedido para fazer um culto de agradecimento no local.

Alckmin foi eleito com 50,63% do total de votos válidos, 11.519.314, nas eleições deste ano, contra 35,23% do segundo colocado, Aloizio Mercadante (PT), que obteve 8.016.866 votos. No dia 1º de janeiro, ele assumirá o posto pela terceira vez, consolidando o quinto governo tucano consecutivo à frente do Estado de São Paulo.

O novo governador, que prometeu não decepcionar seus eleitores, já escolheu 15 nomes dos 26 que ocuparão o secretariado do novo governo. Entre eles, manteve no cargo os secretários de Segurança Pública (Antonio Ferreira Pinto) e Administração Penitenciária (Lourival Gomes), e anunciou o ingresso dos novos secretários da Justiça (Eloisa de Souza Arruda), Educação (Herman Cornelis Voorwald) e Habitação (Silvio França Torres).

Integram ainda o secretariado Giovanni Cerri (Saúde), Linamara Battistela (Pessoa com Deficiência), Admir Gervásio (Casa Militar), Sidney Beraldo (Casa Civil), Saulo de Castro Abreu Filho (Transportes), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento).
Não deixe de comentar

Fonte: Terra