sábado, 15 de outubro de 2011

Supremo Tribunal iraniano anula sentença de morte para Yousef Nadarkhani

Nesta segunda-feira, 10, seria divulgada a sentença de Yousef Nadarkhani que poderia ser condenado à morte por não negar a Jesus. Mas a Suprema Corte do Irã anunciou em um comunicado que o veredicto contra o pastor foi anulado e o processo foi enviado para o tribunal local para ser revisto e completado em alguns pontos.
O comunicado dizia que “após a conclusão e eliminação de defeitos, o veredito deve ser emitido novamente, se o acusado recorrer o caso será enviado novamente para Suprema Corte e então a sentença final será emitida”.
Em uma entrevista coletiva o Procurador-Geral do país, Gholamhossein Mohseni Eje’ei, disse que “nenhum veredito foi emitido sobre este caso. O caso ainda está no nível de investigação e está aberto. Claro que o acusado tem o direito de apelo a todos os níveis da investigação, mas o inquérito sobre este caso ainda não foi finalizado “.
O advogado do pastor iraniano, Mohammad Ali Dadkhah, disse que o caso foi encaminhado para Khamenei [Líder Supremo], algo incomum que lhe dá esperança de que a sentença de morte seja derrubada em consonância com os acordos internacionais iranianas. “Foi dito a alguns colegas nossos, na cidade de Rasht, que a decisão final depende fortemente da Fatwa do Líder Supremo Khamenei”, disse.
O rei Herodes mandou prender Pedro e acorrentá-lo entre dois soldados, pretendendo mandá-lo a julgamento por causa de sua fé em Cristo.  Os cristãos se reuniram para orar em favor de Pedro.  Durante a noite um anjo apareceu e tirou Pedro da prisão, passando pelos guardas que estavam guardando a Pedro para evitar que ele escapasse...  Atos 12
Amados, a oração do justo vale muito em seus efeitos, vamos continuar orando não só por esse homem  que está nas garras de (Herodes), mas por tantos outros homens de Deus que tem abdicado de suas próprias vidas por amor ao evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, mas se poupar sua vida não for a vontade do Senhor que seja como disse Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo 4.7-8

Fonte: Gospel Prime
Adaptação: Pr. Marcos Cornelio